Você está procurando um fotógrafo em Campinas para fazer seu book fotográfico? Você quer ser um(a) modelo? Pois bem, muitas meninas, meninos, mulheres e homens têm esse sonho de se tornarem modelos profissionais, desfilar em passarelas de moda, aparecer em dezenas de revistas. Se você faz parte desse grupo de modelos aspirantes, veio para o lugar certo! Vou te contar algumas dicas mais que essenciais que vão te ajudar a começar sua carreira com o pé direito. Leia atentamente!

 

1. Faça sua lição de casa!

Pesquise por seu fotógrafo em campinas.

Um dos maiores erros que modelos aspirantes cometem é não realizarem uma boa e profunda pesquisa antes de começarem. Deve-se conhecer quais agências têm uma boa reputação, história de mercado e que modelos são representadas pelas mesmas. Com isso você pode tomar uma decisão mais consciente sobre por onde começar. Descubra qual é a agência das modelos que você admira, saiba mais sobre elas, sobre sua forma de trabalho. A diversidade de agências é enorme, elas possuem focos e modelos de negócio diferentes e isso deve ser levado em consideração quando você estiver escolhendo em quais fará entrevistas.

Se por acaso for uma agência pequena, da sua cidade, descubra se essa agência é realmente séria e se tem reputação. Entre em contato com pessoas que são ou foram representadas por essa agência, para saber melhor sobre ela.

 

2. Prepare-se!

Praticar, praticar, praticar! Pratique seu caminhar, suas poses e expressões em frente ao espelho antes de se apresentar. Saiba como se comportar nas mais diversas situações, saiba como ser profissional, saiba realizar seu marketing pessoal e saiba seus direitos! (muitos agentes desonestos vão se aproveitar da sua falta de conhecimento, portanto previna-se contra isso!). Com relação às poses, expressões etc., estude suas modelos preferidas, suas poses, suas histórias. Será uma grande fonte de informações para você seguir o seu próprio rumo.

Se você está lendo isso, está no caminho certo!

 

3. Faça seu Book ser perfeito!

Portfólio - Fotógrafo CampinasSeu Book, ou Portfólio, é basicamente o seu currículo nessa área, portanto tenha-o em mãos e em perfeitas condições antes de se apresentar a qualquer agência. Preste atenção à variedade de estilos e às fotos que você vai incluir, de modo que as agências possam ver todo o seu potencial. Não inclua fotos mal feitas! Contrate um fotógrafo profissional, sua futura carreira agradece! Se você está na região de Campinas, entre em contato com Rafael Soares Photography, o fotógrafo que pode te ajudar a fazer as fotos perfeitas para seu book.

Um bom portfólio deve mostrar uma modelo que se sente confortável em frente à câmera, que tenha variedade de expressões e movimentos. Um bom portfólio deve contar uma curta história sobre você, de modo a manter o interesse do agente do começo ao fim do Book.

Breve, diverso e direto, assim deve ser o seu book fotográfico.

 

4. Seja original: seja você!

Marcou uma entrevista com uma agência? Ótimo! … E agora?

Resista à tentação de se maquiar como se fosse para um casamento ou de comprar roupas novas para a entrevista. Aaron Newbill, diretor de uma grande agência americana, a Ford Models, diz o seguinte:

Eu sempre digo ‘venha do jeito que você é’. Se você tem um estilo peculiar ou natural, trabalhe com isso. Não esteja preocupada em mudar quem você é apenas para impressionar uma agência. Quando estamos conhecendo modelos aspirantes, preferimos vê-las como elas são: sem maquiagem, com cabelo natural, e sua personalidade original.

 

5. Leia antes de assinar!

Essa é rápida e muito importante: leia cada uma das linhas do contrato antes de assinar! Se você não se sente confortável com os termos que geralmente se utiliza em tais documentos (podem ser bem complicados às vezes…), leve uma pessoa que possa ler e explicar cada uma das cláusulas para você. Simplesmente não assine se houver qualquer coisa com a qual você não esteja de acordo!

___

E aí, o que achou? Você está no caminho certo? O que falta fazer? Faça tudo de maneira organizada e consciente, você chegará lá! Quer montar o portfólio perfeito para você? Entre em contato e marque seu ensaio fotográfico! E não deixe de divulgar esse artigo com suas amigas e amigos, pode ser útil para eles também!

Um abraço!

P.S.: Não, eu não sou modelo! Essas informações foram coletadas de diversas e respeitáveis fontes, cujos links lhes passo a seguir, caso queiram se aprofundar.

Seventeen e Marie Claire

Me siga no Facebook!